Clientes

pavasal
construgomes
eurovia
mota_engil

CONSÓRCIO

caet-XXI
soares_costa
fcc
rcc

CONSÓRCIO

contern
bertin

CONSÓRCIO PONTE LAGUNA

ponte_laguna
camarco-correa
aterpa
construbase

CONSÓRCIO A11 BRUGES

via_brugge
jandenul
franki

CONSÓRCIO

kappalogo180x180-1
ceka

O que dizem sobre nós

carlosfernandezcasado

«Desde as origens da empresa, nos anos 60, que a CFCSL tem testemunhado as magníficas mudanças e desenvolvimentos na construção de pontes em betão pré-esforçado.
A própria CFCSL esteve activamente envolvida nestas transformações e promovendo técnicas industrializadas na construção de pontes, tais como a construção por balanços sucessivos com aduelas pré-fabricadas, deslocamentos sucessivos, cimbres autolançáveis e vigas pré-fabricadas.
Por esta razão, a CFCSL, seguiu de perto o desenvolvimento dos diferentes sistemas durante esses anos, e o que é um dos fatores essenciais nos mesmos, o equipamento mecânico e de construção.
Foi por isso que a CFCSL seguiu com interesse, quase desde os primeiros passos do projeto, a investigação que a equipa que agora integra a BERD, conduziu, em colaboração com a Universidade do Porto (FEUP).
Percebemos rapidamente que este projeto tinha o cunho de um sistema de vanguarda na indústria da construção de pontes.
A sua maquinaria inovadora, que incorpora um controlo ativo nas vigas de lançamento, levou recentemente os limites da construção industrializada de pontes em betão pré-esforçado, a valores até agora inimagináveis.
A CFCSL está agora envolvida em vários projetos onde, a visão do trabalho da BERD, nos permitiu aumentar limites de vãos.
Esperamos que muitos destes projetos sejam construídos brevemente para que possamos ter a oportunidade de trabalhar com o equipamento da BERD e com a sua equipa valiosa.»

Engenheiro Javier Manterola Armisén e Engenheiro Javier Muñoz-Rojas | CFCSL 

eurovia

«Vemos a BERD como um parceiro, sobretudo para problemas técnicos complicados sobre a construção de pontes e especialmente em tecnologias inovadoras.
Muito projetos realizados, muitos em execução e muitos outros para o futuro, comprovam a racionalidade desta parceria.
A BERD é, para nós, um parceiro forte e consistente, muito forte e complexo em negociação, mas uma vez o contrato assinado as obrigações são perfeitamente assumidas e não se têm de discutir quaisquer custos extras.
Deve ser desenvolvida uma cooperação maior afim de otimizar os conhecimentos técnicos de ambas as empresas. Esperamos que a crise reforce ambas as empresas, bem como a sua cooperação no futuro.
Desejo a todos boa sorte e muitos projetos interessantes»

Engenheiro Jiri Hajek | Eurovia

enerpac-logo

«A BERD é a combinação de duas características muito importantes: Criatividade e Execução. A criatividade é um requisito fundamental para as empresas chamadas a competir no mercado do Século XXI, porém, as ideias devem ser realizadas para existir. A BERD iniciou esta caminhada de forma bem sucedida. O único desejo da ENERPAC é que continue pelo mesmo caminho».

Luis Sordo | Enerpac 

totta

“Empresa tecnologicamente inovadora, de elevado potencial e administrada com grande profissionalismo; Seleccionada por este Banco (Santander) num restrito grupo para uso da chancela Santander Totta “Top Exporta”.”

Dr. Pedro Meireles | Santander Totta

shp-logo

«Em todas as pontes que construímos com uma cofragem, suportada ou suspensa em cimbres autolançáveis, tivemos problemas a determinar a contraflecha. A deformação dos cimbres e do tabuleiro depende de muitos fatores que são difíceis de quantificar. Através do pré-esforço orgânico, que é utilizado nos cimbres autolançáveis da BERD, solucionamos muitos problemas de uma forma muito inteligente. Em vez de de cálculos sofisticados, uma simples aplicação de pré-esforço resolveu o problema de forma muito criativa. Uma ideia para equilibrar as deformações, promovida por pioneiros do pré-esforço em cimento, ganhou uma nova dimensão. E mais importante, poderemos utilizar a económica construção de pontes tramo a tramo para vãos bem mais longos.»

Prof. Jiri Strasky | Stráský, Hustý a partneři s.r.o. (SHP)

consorcio_7

“Ontem foi colada e brelada a ultima aduela do techo corrente, lançada com a treliça LG 50/100 da Berd.
Sinto-me na obrigação de Parebenizar essa equipe jovem e tão competente, que demonstrou em toda a hora um profissionalismo  e competência atroz.
Venho por este meio agradecer a todos o trabalho por vós realizado.
Sem dúvida alguma que são pessoas e equipes assim, que fazem trabalhos em todo o mundo, demonstrando a capacidade técnica e tecnológica, que ao longo da história vem caracterizando a identidade Lusitana.”

Paulo Madeira | Consórcio Ponte de Laguna – Engenharia 

consorcio_6

“Enxergamos a BERD como uma empresa Parceira que se esmera em encontrar soluções técnicas viáveis para os problemas propostos.
Uma empresa com profissionais qualificados, bem treinados e dedicados na busca de soluções para seus parceiros.”

Anónimo | Concessionária Rodoanel 

doka

«A BERD é um competente parceiro internacional na área de Cimbres Autolançáveis com um moderno «pacote completo de material» de topo e o mais elevado padrão de segurança e Engenharia»

Engenheiro Johann Haas | DOKA  

soaresdacosta

«Receita:
Coloque muita capacidade de engenharia de qualidade num pote. Adicione alguma inspiração, força de vontade e foco na resolução de problemas. Prepare-se com paciência, pois nas fases iniciais da cozedura irá pensar que os ingredientes não são uma boa combinação. Contudo, no final do dia irá descobrir que o prato é delicioso e, surpreendentemente, estará completamente pronto antes dos seus convidados chegarem. Chama-se BERD.»

Engenheiro Luís Afonso | Soares da Costa  

construgomes_oquedizem

«Empresa que deveria servir como exemplo para o nosso país. Empresa com profissionais excelentes e muito competentes, e estou certo que será um exemplo a seguir pela nossa empresa, pois a BERD tem as melhores ideias para processos construtivos.»

Engenheiro Pedro Marçal | Construgomes